Meus amigos e seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sugestão da missa do dia das mães.

Peguei esta sugestão de um blog que sou muito fâ adoro esse blog que é semeando catequese. Beijo Sheila.

DIA DAS MÃES 

ACOLHIDA: 

FANTOCHE Sara – começa cantando: um girassol florido no jardim buscando a luz do sol sorriu para mim...

COMENTÁRIO – Eu também sou pequeno girassol buscando a luz de Deus sou feliz assim.Tenho mil sementes de amor para te dar... Bom Dia.

SARA – Bom dia. Eu to quase explodindo de tanta alegria. Hoje é dia das mães e eu quero rezar pela minha mãezinha.

COMENTÁRIO: Eu também. Vamos todos juntos crianças e adultos oferecer essa missa as nossas mães? Qual o nome de sua mãe? (peça que façam uma conchinha com as mãos e coloquem a mamãe lá dentro.Depois conte até três e joguem em direção ao altar).

SARA – Quero que Jesus ajude a minha mãe pois ela passa por momentos muito difíceis. 
COMENTARISTA – ah, não só sua mãe mas Jesus quer dar força e coragem a todos nós que seguimos sua missão.

SARA – Ei mas está faltando o padre. Vamos convidá-lo para iniciar essa festa? 

COMENTÁRIO - Fiquemos de pé para recebermos o nosso Padre.... com os ministros e coroinhas. Cantando 


LITURGIA DA PALAVRA: 

COMENTÁRIO – dinâmica do cotonete 
“Agora que o nosso coração já está limpinho, é hora de escutarmos a palavra de Deus. Para isso vamos limpar nosso ouvido. Pega ai seu cotonete virtual, acharam? Agora vamos limpar o ouvido direito dizendo: Jesus abre o meu ouvido para te escutar. Agora do lado esquerdo: Jesus faz dos meus ouvidos canais que levam sua palavra direto ao coração. 
Com os ouvidos limpinhos vamos acolher a palavra de Deus.” 

OFERTÓRIO: 

COMENTÁRIO – Esse é o momento de nos ofertarmos a Jesus. Põe a mão no seu coração e pense o que você tem aí dentro, que você quer colocar nas mãos do Senhor. Quando eu contar até 3 nós vamos jogar essa oferta aqui no altar. 1 2 3 e já!!! Agora ofereceremos o pão e vinho que serão transformados em corpo e sangue de Cristo. Cantando. 

PAI NOSSO: gesticulado pelos interpretes dos fantoches e comentarista 

COMUNHÃO: 

COMENTÁRIO- Que bom, já chegamos no momento mais especial. É hora de recebermos Jesus que está vivo no meio de nós e presente na hóstia santa.Vamos esticar nosso braço assim, fazendo um escorregador. Quando eu disser já, nós vamos puxar Jesus pra dentro do nosso coração. 1 2 3 já. Agora feche seus olhos e converse com Jesus, lembre de ser agradecido por tudo que Ele te deu, em especial no dia de hoje pela sua mãe. 

AÇÃO DE GRAÇAS: 
Homenagem as mães.

Nenhum comentário: