Meus amigos e seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Dia mundial da missão.


Celebramos hoje o dia mundial das missões e o último dia do mês das missões.
Mês em que celebramos a Virgem de Aparecida, Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco, Santa Teresa de Ávila, São Paulo da Cruz, dentre outros que são para nós exemplos de fiéis seguidores e de grandes missionários de Cristo Jesus e que anunciaram com coragem, amor e fervor a Palavra de Amor e Salvação que é o próprio Cristo.
Ser missionário é ser como Maria, que mesmo sem ter total entendimento dos planos de Deus para ela, disse sim e deixou que a vontade de Deus e a sua palavra fossem feitas, fossem cumpridas! Fiat! Faça-se!
Assim como a Mãe de Aparecida, a grande missionária, devemos ser instrumentos de libertação, missionários que lutam pela libertação de um povo, pela liberdade de expressão, pela liberdade de podermos expressar nossa fé, do modo que ela é, sem tirar, nem por.
Como dizia o saudoso e grande Padre Léo Pereira, SCJ:
“Maria é a grande discípula, e ser discípulo significa aquele que segue o mestre, aquele que é aluno e seguidor. Não há outro caminho senão olharmos para Maria. De acordo com o entendimento da palavra, podemos considerar que Maria foi a mais perfeita pessoa que esteve nos caminhos de Jesus. Seguir Maria é seguir o melhor dos modelos.”
Sigamos então o exemplo de Maria, Virgem e Mãe e também dos Santos e Santas de Deus, em especíal de Santa Teresinha, padroeira mundial das missões e doutora da Igreja, para que assim como elas, possamos ser também discípulos e missionários de Jesus Cristo e para que possamos guardar tudo em nosso coração e agir conforme a moção do Espírito e a vontade do Pai, para a Glória de Jesus!
Valew!
Tamu Juntu!

Nenhum comentário: