Meus amigos e seguidores

quinta-feira, 15 de março de 2012

Campanha do cofrinho gesto Concreto

Todos os anos em minha Paróquia, a Pastoral Catequética, faz em toda a Campanha da Fraternidade a campanha do cofrinho. Onde todas os Catequizandos, fazem sua penitência e a transformam em gesto concreto, depositando em seus cofrinhos uma quantidade que foi de seus esforços, como exemplo: a penitência de não comer chocolate, ela dou o dinheiro que deveria ter gasto com chocolate ,  e também seus Pais fazem suas penitências em apoio a seus filhos e também doam no cofrinhos de seus Filhos. No final da quaresmo, no 1º Domingo após a Páscoa, são entregues os cofrinhos na missa das crianças. Onde depois é contado o valor de todos os cofrinhos juntos e transformado em gesto concreto. Ajudando uma família necessitada, ou algum outro casos especiais. O ano passado foi tão bem a campanha que conseguimos ajudar quatro entidades, sendo o Asilo São vicente de Paula aqui de Sertãozinho, Uma Vila chamada Vila Garcia uma comunidade Pobre Pertencente a região de minha Paróquia, e os dois Orfanatos de Sertãozinho Nosso Lar, o  de Meninas,e o Orfanato Filhos de Deus de meninos.
Este ano ainda não sabemos quem vamos ajudar. Mas depois de entregues e feito a contagem decidiremos e contarei a vocês meus amigos o resultado.
E com esse objetivo da campanha essa semana a minha turminha da pré catequese e a turminha da Tia Elaine da 1ª etapa, fizemos a confecção dos cofrinhos com as crianças no encontro foi muito proveitoso, foram feitos de caixinhas de leite, com adesivos que falam da Saúde, Pois a Campanha como Já sabemos Fala muito da Saúde. Tirei algumas fotos para mostrarem a vocês, ah e também fizemos um catavento falando das cores cores litúrgicas, e ficaram lindos. Vejam as fotos.


 Turminha da tia Elaine - 1ª etapa
 turminha da 1ª etapa
 Turminha da Tia Érica - Pré catequese
 Pre - catequese
 Quase prontos
 Até a minha pequena fez o seu cofrinho rsrs
 Olha que concentrados 
 aqui estão pintando os cataventos com as cores liturgicas

 Os cofrinhos e os cataventos prontos turminha da Tia Elaine

 Olha o da Maria Vit´roria que lindo rsrsr
 Minha turminha

 Tudo pronto 
 Olha como ficaram lindos.




Bom é isso ai pessoal assim que tivermos o resultado da campanha postarei aqui . 

beijos Povo Amado de Deus.

Fique na Paz de Jesus e no Amor de Maria.

2 comentários:

Catequese Bálsamo de Vida disse...

Ai, Èrica que gute gute... Um encanto a sua missão. Amei a sua ideia mais da Elaine. Isso é muito bom, pois elas vão crescendo sabendo verdadeiramente o que Deus quer que nós fazemos, e ainda assim os pais contribuí para isso. Muito bom mesmo.
Beijos em seu coração.
Deus te abençoe!

Jonathan Cruz disse...

Maria Vitória na catequese já tão cedo, quem dera se todos os pais vessem a importância da criança ser evangelizada nessa idade. Sabia que é nessa idade é que chamamos do que vai fica? Por que nessa idade eles estão em fase de aprendizagem de conhecer o mundo, por isso tudo que o catequista ensinar vai ficar marcado pra sempre. E a responsabilidade que o catequista tem que ter, nem precisa falar néh? É uma responsabilidade tremenda!!!

Adorei a catequese de vocês!!

paz e luzzzzzzzzzz