Meus amigos e seguidores

quinta-feira, 23 de junho de 2011

João, O Batista


No mês de junho a liturgia nos recorda, e celebramos a Natividade de São João Batista, o único Santo
do qual se comemora o nascimento, porque marcou o início do cumprimento das promessas divinas:
é aquele profeta que estava destinado a preceder, imediatamente, o Messias para preparar o povo de Israel
para a sua vinda.
“A sua festa recorda-nos que a nossa vida é inteira e sempre relativa à Cristo e realiza-se acolhendoO, que é Palavra, Luz e Esposo, do qual nós somos vozes, lâmpadas e amigos. Ele é que deve crescer, e eu
diminuir (Jo 3, 30): esta expressão do Batista é programática para cada cristão.” (Bento XVI, Angelus, 25 de
Junho de 2006).
João Batista foi o precursor de Jesus, mas que alguns achavam que se tratava do próprio messias. A isso João respondia:
“Depois de mim virá Aquele do qual eu não sou digno nem de desatar o nó de suas sandálias”
João passou a ser conhecido como “Batista” por causa da importância que dava ao batismo, um ritual de purificação
corporal onde a imersão na água simbolizava a mudança de vida interior do batizado. Foi ele mesmo quem batizou o autor do batismo!
O batismo de Jesus marcou o apogeu do ministério de São João. Dali em diante, o Precursor, pouco a pouco, voluntariamente,
foi-se apagando até que desapareceu



5 comentários:

Semeando disse...

Obrigada por participar do nosso grupo.
Quando precisar de uma dinâmica, nos passe o tema para tentarmos ajudá-la, ok?
um abraço e fique com Deus.

Catequese Caminhando disse...

Érica, seja bem vinda ao grupo.
Amamos o seu blog e sempre vamos dar uma olhadinha nele, pois é na partilha que crescemos.
Beijos,
Clécia e Sandra

Lurdes da Silva Visintainer Pinheiro disse...

Olá Erica, estou visitando você para desejar um abençoado final de semana, com muitas alegrias e paz de jesus.
Quando me visitares traga com você meu banner, ficarei feliz.
Beijos no coração.

VINDE TODOS EVANGELIZAR disse...

Olá Érica! Passei aqui ara deixar um beijinho e parabenizá-la pelo blog.

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Érica! Que bom poder estar visitando mais uma vez o seu BLOG. Estive com problemas na conexão da internet e por isso fiquei ausente esses dias. Madrugada muito fria em Guarapuava, temperatura abaixo de zero, mas o seu blog é muito caloroso e hospedeiro. Parabéns!!!! Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo